segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Manifestação Antifascista cancelada devido a ameaças
Marcada para hoje, a manifestação antifascista que contava com grupos de toda a Europa terá lugar para o ano.A organização chamava-lhe «megamanifestação antifascista» mas o protesto marcado para hoje, no Terreiro do Paço, acabou por não acontecer.Os motivos? «ameaças» e «perseguições» levadas a cabo por skinheads a elementos do Movimento Parem o PNR, responsável pelo protesto.A decisão de adiar a manifestação foi tomada depois de um elemento do movimento ter sido agredido por três indivíduos tidos como elementos dos Hammerskins, facção mais violenta dos neonazis nacionais.Antes, já o movimento tinha sido alvo de «ameaças de morte via e-mail», contou ao SOL um elemento que não se quis identificar. O medo de represálias fez com que nenhuma queixa fosse apresentada à polícia.O Movimento Parem o PNR é uma associação informal – sem quotizações, programa ou hierarquia – com cerca de 250 apoiantes.Na altura em que decidiram cancelar a manif estavam prestes a conseguir a autorização do Governo Civil e com a presença confirmada de quatro associações estrangeiras. Uma nova data para a manifestação – que foi marcada na sequência dos confrontos com a polícia a 25 de Abril deste ano – será marcada no primeiro trimestre de 2008.
Brevemente a direcção do Parem o PNR fará aos seus leitores e inúmeros apoiantes uma nota de comunicado explicando o porquê mais pormenorizado do adiamento da megamanifestação. Pedimos desde já desculpa às centenas de pessoas que nos contactaram, nos deram apoio e que iam ontem levantar a voz da liberdade no Terreiro do Paço. Um bem haja a todos os que se demonstraram a sua solidariedade para com a nossa colega fortemente violentada pelos skinheads. Pudemos referir desde já, que a mesma mudou de ideias e que já foi efectuada uma queixa-crime e o processo encontra-se actualmente nas mãos das autoridades competentes.
O FASCISMO NÃO PASSOU!
O FASCISMO NÃO PASSARÁ!
Boikot: Hasta Siempre
BRAGANÇA. Cidade localizada em Trás-os-Montes, apenas a 12km de Espanha, é sede de concelho e capital do distrito homónimo. De origem pré-histórica (era a antiga Brigantia), recebeu o primeiro foral de D. Sancho I em 1187.
ANTI-. pref. Dá a ideia de acção contrária, oposição, contrariedade, contra, direcção oposta.
FASCISTA. adj. Do fascismo. || m. e f. Partidário deste movimento.
FASCISMO. do It. fascismo < Lat. fasces subs. m., ideologia e sistema político e social totalitário introduzido em Itália por Mussolini, cujo emblema era o feixe (fascio) de varas usado pelos antigos lictores romanos, significando a união nacionalista, e que se caracterizou por um controlo estatal da maior parte das actividades, pela concentração do poder na pessoa do ditador e por um nacionalismo exacerbado.
Acende a tua consciência!
Junta-te à nossa luta! Combate este flagelo!
Não importa a tua cor política, muito menos a tua cor de pele! Não importam as tuas cores clubísticas nem as orações que rezas! Não importa a música que ouves ou os programas de TV que vês! Se não defendes o fascismo estás do nosso lado! Só tens que o começar a mostrar! Isto sim, importa!
Envia-nos um email com os teus dados (Nome, data de nascimento, profissão e localidade) para o endereço electrónico bragancaantifascista@gmail.com
Serás contactado assim que possível para receberes todas as informações que precisas!
3 comentários:
Lisboa está c vcs,
DITADURA NUNKA MAIS
LISBOA ESTÁ C VCS
DITADURA NUNKA MAISSSSSS
PORTUGAL PARA TODOS
Mariquinhas...
Enviar um comentário