sábado, 31 de março de 2007
Comunicado:
Ninguém directamente envolvido no Movimento Bragança Antifascista esteve envolvido em actos de vandalismo praticados em qualquer tipo de edifícios!
Não negamos que haja pessoas em Bragança com ideais semelhantes aos nossos que tenham já pintado em paredes! No entanto estes actos são isolados e não estão relacionados com o Movimento que há pouco iniciamos! Esclarecemos ainda que os actuais elementos deste movimento repudiam qualquer acção que danifique edificações sejam elas públicas ou privadas!
Concordamos com a pintura de murais, desde que em locais destinados a esse efeito e com inscrições ou desenhos devidamente elaborados e não com dois ou três rabiscos sem sentido!
Temos como objectivo o esclarecimento das pessoas quanto à nossa luta e os motivos que nos levam a lutar, e pretendemos divulgar o que fazemos recorrendo a cartazes, panfletos e através do nosso blog, não excluindo a hipótese das pinturas desde que, como já foi mencionado, em locais destinados a esse efeito!
Boikot: Hasta Siempre
BRAGANÇA. Cidade localizada em Trás-os-Montes, apenas a 12km de Espanha, é sede de concelho e capital do distrito homónimo. De origem pré-histórica (era a antiga Brigantia), recebeu o primeiro foral de D. Sancho I em 1187.
ANTI-. pref. Dá a ideia de acção contrária, oposição, contrariedade, contra, direcção oposta.
FASCISTA. adj. Do fascismo. || m. e f. Partidário deste movimento.
FASCISMO. do It. fascismo < Lat. fasces subs. m., ideologia e sistema político e social totalitário introduzido em Itália por Mussolini, cujo emblema era o feixe (fascio) de varas usado pelos antigos lictores romanos, significando a união nacionalista, e que se caracterizou por um controlo estatal da maior parte das actividades, pela concentração do poder na pessoa do ditador e por um nacionalismo exacerbado.
Acende a tua consciência!
Junta-te à nossa luta! Combate este flagelo!
Não importa a tua cor política, muito menos a tua cor de pele! Não importam as tuas cores clubísticas nem as orações que rezas! Não importa a música que ouves ou os programas de TV que vês! Se não defendes o fascismo estás do nosso lado! Só tens que o começar a mostrar! Isto sim, importa!
Envia-nos um email com os teus dados (Nome, data de nascimento, profissão e localidade) para o endereço electrónico bragancaantifascista@gmail.com
Serás contactado assim que possível para receberes todas as informações que precisas!
0 comentários:
Enviar um comentário