segunda-feira, 14 de maio de 2007

Já não sei se é incoerência ou pura estupidez!

Surgiu recentemente na WWW um novo blog de nome Bragança Nacional.
Este blog tem como autor a mesma pessoa que criou e mantém o, já conhecido, blog Holocausto. Isto mesmo foi referido num post deste último blog pelo autor.
No "Holocausto", o referido cidadão assina-se como "Nazione", no "Bragança Nacional" assina-se como "André". Uma dupla personalidade a que já nos habituou... Uns posts a criticar actos de vandalismo, e depois posts a exibirem orgulhosamente "graffities" elaborados pelo prório!

Voltemo-nos agora para o blog "Bragança Nacional"!
Neste blog podemos encontrar um post com o título "Bragança vandalizada" e que diz o seguinte: "Em nome de uma estranha liberdade, estas "pessoas" vandalizaram por completo um parque...Em breve ajudaremos a limpar Bragança!"
Pois bem: Acontece que, muito antes de aparecerem as pinturas que o autor do blog estratégicamente captou, já existiam umas pinturas abordando temáticas nazis ou fascistas a uns escassos metros ao lado! Estas pinturas foram orgulhosamente exibidas pelo Nazione no blog Holocausto como sendo da sua autoria... Agora, o André vem para a blogosfera criticar aquilo que o seu alter-ego faz...
Fartos deste tipo de actos, publicamos uma apresentação em flash com imagens de pinturas que este jovem tem feito por este país fora, incluindo na nossa cidade! Refira-se que algumas das imagens foram publicadas pelo próprio no blog Holocausto! A apresentação tem cerca de 1,3 Mb, por isso é natural que demore um pouco a carregar.

Mais uma vez reforçamos que, no Movimento Bragança Antifascista, repudiamos qualquer acto de vandalismo, recusando a responsabilidade por qualquer pintura que aborde temáticas que nós defendemos, compromotendo-nos ainda com as entidades responsáveis a colaborar com elas para que os autores de tais actos sejam punidos de acordo com o estabelecido legalmente!
Nós não estragamos! Há maneira cívicas de passarmos a nossa palavra!

Fiquem com a apresentação:





(Obs.: Não façam "AUTOPLAY"! Quando quiserem mudar de imagem cliquem em "NEXT"!)

Estamos ainda a elaborar uma videoreportagem acerca deste tema que oportunamente publicaremos aqui.

13 comentários:

revolclaws disse...

Informo ainda que periodicamente são criados ficheiros pdf do blog "Holocausto" para o caso do seu autor eliminar alguns posts que de alguma forma o possam incriminar relativamente, não só ao tema deste post, como a outras infracções às normas que nos regem, nós termos forma de provar aquilo que afirmamos!

Se alguém precisar desses ficheiros, entre em contacto com o Movimento Bragança Antifascista. O endereço de email está na barra lateral deste blog!

Nazione disse...

Ahahah...gostei, 5 estrelas...
Não te preocupes não vou apagar nada porque nos posts do meu blog se reparares não diz se fui eu ou não a fazer as pinturas, são apenas fotos inocentes...ahahaha
Abraços

Anónimo disse...

Inocentes que dizem "Nazione"... O resto está nos comentários. Não te esqueças que aí já admitiste que os fizeste! ;)

Apaga-os!
Não sei é se vais a tempo!

Anónimo disse...

Comentário do Nazione algures no blog Holocausto:
"(...)eu também não gosto de fazer graffitis em massa, mas por vezes para defender o País é preciso chegar a extremos..."

Alista-te nas Forças Armadas e deixa as latas de tinta em casa!

Assim já te podes assumir como um verdadeiro defensor de Portugal!

Anónimo disse...

Oh, és bem brutinho...
É verdade, mais uma vez tiraste fotos a graffs de âlgulos duvidosos...

De qualquer dos modos como já aqui foi dito, temos meia dúzia de coments teus em que assumes as pinturas que fizeste...

Anónimo disse...

Meia dúzia? Mais!!! Mas sabes que o jovem já andou a apagar uns quantos? Comentários do mês de Março, ou Fevereiro... Já nem me recordo... Pêna é que, como já foi dito, tenhamos material suficiente para entregar às entidades competentes, caso elas nos solicitem os referidos ficheiros.
E olha que não me refiro só a "graffs"!

Nazione disse...

Ahhahahah...não apaguei nada...só apaguei uns comentários de uns labregos que havia lá...lá estão vocês a inventar...incrivel!
Nem vou apagar...só houve no blog um graff especifico que eu admiti fazer...e é em esposende...

Anónimo disse...

Não te esqueças de um em Bragança, que tambem admitiste! Um que também foi publicado por um amigo teu no vosso Forum! Mais... As afirmações ("os cartazes que os antifas usaram para tapar os meus graffs") e outras semelhantes dizem-te alguma coisa?
Uma que tu dizes em Fevereiro do género "os graffs em Bragança ainda não começaram porque não tenho lá as latas de tinta, mas em breve..."

Queres que te diga mais? Oh Nazione! Não me faças ler aquilo tudo outra vez...

Anónimo disse...

Pronto Nazione. Confirma-se o que eu disse no teu blog. Andas mesmo amnésico! Andas andas...

Anónimo disse...

Oh diabo, podemos estar na presença de um génio que consegue fazer desdobramento de personalidade! Qual Fernando Pessoa qual que...

Temos o Nazione o fascista que venera Hitler (o hippie devorador de tortas de maçã) e vê os morangos com açúcar. Ele anda por aí a defender a pátria contra "ataques constantes de antifas e pretos altamente perigosos" com as suas latas de spray;

Temos o puritano André, que anda chocadérriomo com esses selvagens dos antifas que andam a vandalizar Bragança e cuja máquina fotográfica só tira fotos de esguelha;

Temos o Revolucionário de Extrema-esquerda cuja consciência está acima de qualquer lei e que é injusticado pelo sistema capitalista selvagem;

E por fim temos o Professor Primário que anda compulsivamente a corrigir os erros ortográficos dos incultos dos antifas. Esses malandros que merecem um bom par de açoites porque só têm a segunda classe...

Anónimo disse...

*chocadérrimo (desculpe o erro senhor professor)

Nazione disse...

Anarkopunk gosto muito que tentes falar da minha personalidade.
Mas no Bragança Nacional assino como André porque é mais facil chegar às pessoas com o nome próprio que com um nick, já agora também criei o Bragança Nacional para falar de Bragança para separar o meu blog pessoal (que funciona como um diário) da minha actividade.
Quanto aos graffs volto a dizer que só admiti um especifico em esposende...admiti ter feito em Bragança, não admiti foi quais...

Anónimo disse...

Aqui temos um exemplo onde tu admites ter feito um em particular em Bragança! Se tiver tempo vou compilar uma série de comentários teus... Não sei se terei paciência, mas logo se vê!