quarta-feira, 9 de maio de 2007

Rostock 2007



Em Junho deste ano os chefes de estado dos países do G8 vão-se reunir em Rostock no norte da Alemanha. Está a ser feita uma enerome moblização a nível mundial por parte de vários grupos anti-globalização.

Existe um grupo português que também está a organizar uma excursão a Rede G8 Portugal, no qual se vai inserir o grupo do Movimento Antifascista Português no caso de se consegurem reunir os recursos necessários.

Se houver alguém interessado em participar não exite em mandar um mail. Fica aqui o mapa da semana de protestos:

Sábado, 2 de Junho: a semana começa com a grande manifestação.

Domingo, 3 de Junho: haverá uma iniciativa de abertura dos vários grupos de activistas.

Segunda, 4 de Junho: dia de Acção pela Migração, sob o slogan “Pela Livre Circulação! Direitos Iguais para Tod@s!”, com debates, acções e momentos.

Terça, 5 de Junho: dia de Acção contra o Militarismo, Guerra, Tortura e o Estado Mundial de Emergência, o objectivo é bloquear e cercar o aeroporto de Rostock-Laage, para dar as “boas-vindas” aos 8 Chefes de Estado. À noite, começa a Cimeira Alternativa que vai continuar até quinta-feira.

Quarta, 6 de Junho: inicio dos bloqueios contra a Cimeira.

Quinta, 7 de Junho: vai haver um concerto com Herbert Grönemeyer, cujo tema será “Música e Mensagens”, bem como outros bloqueios e outras manifestações, com a participação de porta-vozes internacionais na abertura.

Sabe-se também que o NPD (partido fascista alemão) está a organizar uma grande manifestação que se espera que junte à volta de 1500 pessoas para assumir os neo-nazis como os "verdadeiros anti-capitalistas"!!!

Por esta razão foi feito um apelo aos vários movimentos antifa europeus para rumarem à Alemanha no dia 2 de Junho (dentro do calendário de protestos anti-G8) para se juntarem à luta.

0 comentários: