domingo, 24 de janeiro de 2010
Actualização sobre o julgamento da manif anti-autoritária e anti- fascista do 25 de Abril de 2007
O julgamento teve lugar no Campus de Justiça de Lisboa, um quarteirão com cerca de 10 edifícios onde se concentram todos os tribunais da cidade. Um local com tudo o que o progresso tem de pior: câmaras de vigilância em cada esquina e onde a arquitectura é o oposto de comunicação, convívio entre as pessoas, alegria e rebeldia.
Durante a sessão foram identificados os arguidos e lida a acusação a cada um deles.
Antes e durante o julgamento foram distribuídos flyers (texto em anexo)
No decorrer deste período, alguns companheiros concentraram-se no exterior do edifício do tribunal com uma faixa que dizia "Hoje como ontem Continuamos na rua Contra toda a autoridade", e gritaram palavras de apoio, como "A liberdade está nos nossos corações, Abaixo os tribunais e todas as prisões".
A próxima sessão ficou marcada para dia 11 de Fevereiro, na qual serão ouvidas as testemunhas da acusação (polícias).
Boikot: Hasta Siempre
BRAGANÇA. Cidade localizada em Trás-os-Montes, apenas a 12km de Espanha, é sede de concelho e capital do distrito homónimo. De origem pré-histórica (era a antiga Brigantia), recebeu o primeiro foral de D. Sancho I em 1187.
ANTI-. pref. Dá a ideia de acção contrária, oposição, contrariedade, contra, direcção oposta.
FASCISTA. adj. Do fascismo. || m. e f. Partidário deste movimento.
FASCISMO. do It. fascismo < Lat. fasces subs. m., ideologia e sistema político e social totalitário introduzido em Itália por Mussolini, cujo emblema era o feixe (fascio) de varas usado pelos antigos lictores romanos, significando a união nacionalista, e que se caracterizou por um controlo estatal da maior parte das actividades, pela concentração do poder na pessoa do ditador e por um nacionalismo exacerbado.
Acende a tua consciência!
Junta-te à nossa luta! Combate este flagelo!
Não importa a tua cor política, muito menos a tua cor de pele! Não importam as tuas cores clubísticas nem as orações que rezas! Não importa a música que ouves ou os programas de TV que vês! Se não defendes o fascismo estás do nosso lado! Só tens que o começar a mostrar! Isto sim, importa!
Envia-nos um email com os teus dados (Nome, data de nascimento, profissão e localidade) para o endereço electrónico bragancaantifascista@gmail.com
Serás contactado assim que possível para receberes todas as informações que precisas!
0 comentários:
Enviar um comentário