terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Anti-Fascismo não é vandalismo!!!

Meus amigos:

Sou, em conjunto com o Sid, um orgulhoso fundador do Movimento Bragança Antifascista (MBA). Infelizmente, a minha actividade profissional não permitiu a minha pemanência no Movimento.
Tal como eu, o Sid foi para fora da cidade.
Posto isto, confiámos em alguns "descendentes" a luta pelos nossos ideais, tendo sempre em conta as mais básicas normas de comportamento cívico, normas essas que, aliás, sempre foram respeitadas quando eu e ele estavamos no MBA!
Investimos dinheiro da nossa carteira para fazer centenas (para não dizer milhares) de cartazes, flyers e desdobráveis.
Criou-se este blog que, penso eu (uma vez que a administração do mesmo há muito que não me pertence), ainda continua aberto à participação de novos membros, bastando para isso enviarem um email ao administrador a solicitar a adesão...
Resumindo, encontrou-se um sem número de meios para conseguir chegar às pessoas!
Criou-se uma imagem do Movimento que alguém começou a destruir...
Num passeio pela cidade reparei em várias pinturas de parede, algumas delas nos locais mais impensáveis!
Não faço a mínima ideia de quem serão os seus autores, mas relembro (MAIS UMA VEZ) que sempre foi princípio deste Movimento o respeito pela propriedade alheia e pelos bens públicos, nunca tendo sido dada margem para a práctica de actos de vandalismo (coisa que eu verifiquei nesse passeio pela cidade)!
Assim, sugiro aos actuais responsáveis pelo MBA a procura dos autores de tais actos, e no caso de esses vândalos pertencerem ao Movimento, a sua exclusão não seria uma hipótese a ser deixada de lado!
Uma possível participação pública dos infractores seria algo a ser pensado também, sendo isso uma liberdade e um direito (e porque não um DEVER?!) de qualquer cidadão da cidade!

Deixo ao vosso critério as decisões a tomar... Só quero realçar mais uma coisa: Não me revejo de forma alguma neste tipo de luta! Não sou co-fundador deste projecto para ser o pai de meia dúzia de vândalos (SE È QUE ELES PERTENCEM A ESTE MOVIMENTO, REALCE-SE!!!)...
Se, realmente, há alguém dentro do MBA a querer destruí-lo, pois então excluam esse elemento... Ou então acabem com o movimento! Não deixem é acabar com a sua imagem!

Pensem nisto!