terça-feira, 24 de julho de 2007
Ataque nazi a acampamento eco-libertário na Russia
Na madrugada do dia 21 de Julho um grupo de Boneheads atacaram violentamente um acampamento eco-libertário de protesto contra uma fábrica de processamento de detritos nucleares em Angarsk na Sibéria.
Alguns dias antes os ambientalistas foram informados de que poderia ocorrer um ataque ao acampamento por isso organizavam turnos de vigia com três pessoas. Apesar de tudo um grupo de nazis encapuçados e em número superior (numa proporção de três para um) atacaram cobardemente (com tacos de baseball, barras de ferro, facas, pistolas de ar, correntes) as tendas onde as pessoas dormiam. Algumas pessoas tiveram as pernas e braços fracturados. Pelo menos dois activistas ficaram feridos com muita gravidade tendo um falecido no hospital devido a um traumatismo crânio-encefálico, era Ilya Borodaenko de 20 anos de idade...
Todas as tendas do acampamento foram incendiadas e alguns pertences dos ambientalistas roubados.
Ficam algumas fotos do ataque:
Comunicado d@s sobreviventes ao ataque nazi contra o acampamento ecológico
em Angarsk:
A 21 de Julho às 5 da manhã o nosso acampamento foi atacado brutalmente. Repentinamente uma escória invadiu e queimou as nossas tendas. Roubaram as nossas coisas, golpearam-nos com correntes, tacos de baseball, barras de ferro, facas, pistolas de ar e gritando insultos contra os antifascistas. A incrível e ordenada crueldade do ataque não nos deixa dúvidas de que isto não foi obra de um simples grupo de desordeiros, mas que foi uma acção organizada de nazis. Queremos também realçar a longa (mais de meia hora) ausência da polícia no lugar do crime e as intenções consequentes de das autoridades negarem a existência de grupos nazis em Angarsk e também as pressões dos representantes da polícia para com os participantes do acampamento para não se fazerem escândalos e evitar qualquer comunicação com a comunicação social. Nós não podemos permanecer calad@s por uma infinidade de coisas e pelo desejo de vingança que nos domina! Na noite do ataque perdemos um companheiro: Ilya Borodaenko, anarquista, membro da Acção Autónoma de Nakhodka. Morreu devido às agressões violentíssimas a que foi sujeito, morreu no hospital com um traumatismo crânio-encefálico. Nessa noite, ele e mais dois participantes do acampamento estavam a vigiar e Ilya foi o primeiro a enfrentar a escumalha nazi. Alguns dos nossos companheiros acabaram por ser hospitalizados em condições graves. As nossas tendas foram rasgadas e queimadas. As nossas bandeiras roubadas. Não obstante, nós não esquecemos nada e não perdoaremos a morte de Ilya Borodaenko às mãos dos seus assassinos (sem importar os exitos e fracaços da investigação do crime pelos funcionários do sistema repressivo). Nós não pararemos a actividade do nosso acampamento de protesto ambiental, não pararemos a nossa luta contra a praga fascista, contra a máfia do nuclear, contra as ideias autoritárias, contra a escumalha racista e contra tudo que destroi tanto a Natureza como a vida e dignidade humana. Hoje estamos de luto. Amanha continuaremos a nossa luta!
21 de Julho de 2007, Angarsk, Sibéria
Fotos da vigília em Moscovo em frente ao Ministério da Energia Nuclear
(que está a construir o empreendimento em Angarsk):
Queremos demonstrar em nome do Bragança Antifascista a nossa solidariedade para com os companheiros Russos e pesar pela morte de Ilya Borodaenko!
FRENTE AOS OPRESSORES NEM UM PASSO ATRÁS!!!!
Boikot: Hasta Siempre
BRAGANÇA. Cidade localizada em Trás-os-Montes, apenas a 12km de Espanha, é sede de concelho e capital do distrito homónimo. De origem pré-histórica (era a antiga Brigantia), recebeu o primeiro foral de D. Sancho I em 1187.
ANTI-. pref. Dá a ideia de acção contrária, oposição, contrariedade, contra, direcção oposta.
FASCISTA. adj. Do fascismo. || m. e f. Partidário deste movimento.
FASCISMO. do It. fascismo < Lat. fasces subs. m., ideologia e sistema político e social totalitário introduzido em Itália por Mussolini, cujo emblema era o feixe (fascio) de varas usado pelos antigos lictores romanos, significando a união nacionalista, e que se caracterizou por um controlo estatal da maior parte das actividades, pela concentração do poder na pessoa do ditador e por um nacionalismo exacerbado.
Acende a tua consciência!
Junta-te à nossa luta! Combate este flagelo!
Não importa a tua cor política, muito menos a tua cor de pele! Não importam as tuas cores clubísticas nem as orações que rezas! Não importa a música que ouves ou os programas de TV que vês! Se não defendes o fascismo estás do nosso lado! Só tens que o começar a mostrar! Isto sim, importa!
Envia-nos um email com os teus dados (Nome, data de nascimento, profissão e localidade) para o endereço electrónico bragancaantifascista@gmail.com
Serás contactado assim que possível para receberes todas as informações que precisas!
2 comentários:
triste .... mt triste ....
Não podemos baixar os braços, isto que aconteceu na rússia é revoltante. Não nos podemos esquecer que também já aconteceu o mesmo em Portugal e mais do que uma vez... Como alguém disse: "Que os Punhos não silenciem as vozes!"
Apesar de já terem dito: "bós sendes todos uma cambada de gaiatos com a mania dos ideais e lutas ke não voz pertence tipico de kem não tem mais nada que fazer no raio da vossa vidita insignificante e depressiva."
E também: "No outro dia fostes identificados quando andaveis a colar a vossa propaganda nojenta. Essa de vires ameaçar o nazione é bonita, mas tenham cuidado...
Se há coisa que eu detesto são punks-mal cheirosos-queimadores de bandeiras-com a manida de comunismos e anarquismos...
Bragança vai ser branca e limpa, tenham muito cuidado!!!"
Nós continuaremos sem medo e com a consciência de estar a lutar por uma causa em que acreditamos em vez de sermos passivos e deixar tudo acontecer...
Outro mundo é possível!!!
Enviar um comentário